Subir Subir
quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Atleta lésbica do vôlei, faz protesto contra a lesbofobia no esporte


A levantadora Naiane Rios, recém-cortada da seleção do técnico José Roberto Guimarães, provocou polêmica ao publicar uma foto ao lado da namorada Ana Antonini, também jogadora da equipe, e de Carol Gattaz e Ariele, namoradas e atletas do vôlei, em um protesto bem-humorado. "Vem pro sapabonde", brincavam as meninas, usando um bordão dos movimentos em defesa do direito das lésbicas.
Os versos "Sapabonde é muito esperto e tem gatinha de montão. E as menina que 'dão' mole, a gente pega é de tudão" já foram usados para criticar projetos da bancada evangélica em Brasília que restringem direitos das populações LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais). Na postagem, além de ironizar a "tradicional família brasileira", ela afirma "nós existimos" e provoca "aceita que dói menos".





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More